Plataforma H

No ímpeto por criar projetos que permitam pensadores e criadores usufruírem de um espaço e de um momento próprio para a discussão sobre temas prementes e factuais na sociedade, trouxe à existência a Plataforma H. Plataforma H, Diálogos em Democracia.

Plataforma H é, pois, uma iniciativa que se constitui como mais um contributo sério, construtivo, dinâmico e intelectual, para quantos desejam reunir-se num contexto de fluidez de pensamentos e ideias sobre o presente e o futuro em termos políticos, sociais e culturais na Amadora, em Portugal, na Europa, no espaço da lusofonia e no Mundo. Um Think Tank, olhando também para o essencial de Portugal no mundo, na Europa e na lusofonia.

Assim a Plataforma H que se pretende que seja irreverente nas iniciativas que a ela darão corpo, é constituída por pessoas que se interessam sobre as questões que sustentam as condições de vida e bem-estar dos cidadãos no mundo. Pessoas que vivam o humanismo e o primado da humanidade através da política e da cultura, e que são psicologicamente dotadas de elevado altruísmo em prol do bem-estar e desenvolvimento do outro. Este grupo de cidadãos ativos, dinâmicos e coerentes no pensamento e nas ações, está intrinsecamente ligado às questões do desenvolvimento humano e dos territórios. Estes são aspetos fundamentais de uma visão esclarecida e matura da sociedade que se pretende desenvolvida, dinâmica, inclusiva, de equilíbrios e justiça sociais e onde a diversidade cultural é uma mais-valia para a identidade dos territórios.

A Plataforma H é constituída por amigos e conhecidos, que a ela podem juntar-se todos aqueles que têm por missão o trabalho em prol do desenvolvimento dos povos e dos territórios. Desenvolvimento a todos os níveis tendo por último o bem-estar e a felicidade dos indivíduos.

E neste processo de dinâmica da Plataforma H entre as diversas atividades que se desenrolarão, certo são as tertúlias, as conferências e as palestras para as quais convidaremos relevantes personalidades que nos trarão saberes e experiências, contribuindo assim para os diálogos em democracia.

Seja, pois, bem-vindo à Plataforma H.